OutSystems adquire Ionic e junta o poder da programação mobile open source com o low-code de alta performance




A OutSystems, líder global em desenvolvimento low-code de alta performance, anuncia hoje a aquisição da Ionic, uma das plataformas mais utilizadas para o desenvolvimento de aplicações móveis e desktop através da utilização de tecnologia web. Em conjunto, a OutSystems e a Ionic irão ajudar os líderes tecnológicos a transformarem a forma como criam, entregam e atualizam continuamente aplicações críticas para os negócios com foco em qualidade, desempenho, segurança e escala.


A OutSystems e a Ionic abrangem uma variedade de abordagens de desenvolvimento – de open source a low-code de alta performance – com foco em aplicações de nível empresarial com segurança e escalabilidade integradas. Como resultado, os clientes podem escolher as ferramentas que melhor respondem aos requisitos das suas aplicações, à experiência das suas equipas de desenvolvimento e às preferências de codificação. A Ionic e os seus produtos de open source continuarão a operar de forma independente, apoiando e aumentando a sua comunidade de developers em todo o mundo, e irão complementar a plataforma OutSystems, incluindo o OutSystems Cloud e ambientes de desenvolvimento nativos na cloud.


“Nós fundamos a OutSystems para ajudar o cliente a inovar mais rapidamente e mudar fundamentalmente a forma como o software empresarial é desenvolvido. A Ionic é uma continuação e expansão dessa visão”, afirma Paulo Rosado, fundador e CEO da OutSystems. “A equipa, a tecnologia e a comunidade da Ionic são parte integrante da nossa estratégia, à medida que redefinimos o futuro do desenvolvimento de software. Tal como nós, a equipa da Ionic está focada em criar a melhor experiência para os developers. Juntos, faremos ainda mais para ajudar as equipas de software empresarial a melhorarem massivamente o seu desempenho e a fornecerem aplicações estratégicas, que anteriormente só eram alcançáveis ​​por equipas de desenvolvimento de elite com orçamentos e recursos ilimitados.”


“Estou extremamente orgulhoso do que a Ionic e a nossa comunidade realizaram e sei que, juntas, a Ionic e a OutSystems serão uma força imparável no desenvolvimento de aplicações empresariais”, explica Max Lynch, co-fundador e CEO da Ionic. “A OutSystems partilha a nossa abordagem centrada na comunidade, e foca-se em tornar o desenvolvimento de software mais simples e acessível, quer se trate de um programador a trabalhar sozinho ou uma empresa maior. Com a OutSystems, poderemos levar a nossa visão ainda mais longe, fornecer valor adicional aos nossos clientes e membros da comunidade e aumentar significativamente os nossos investimentos no desenvolvimento de produtos de open source e I&D.”


A Ionic é criadora de muitos projetos populares de open source, incluindo o Ionic Framework, um kit de ferramentas de interface do utilizador mobile;

Capacitor
, uma ferramenta para implementação nativa de aplicações web; e Stencil, uma cadeia de ferramentas para construir sistemas de design baseados em componentes da web. Os produtos da Ionic capacitam programadores e equipas profissionais a criarem, protegerem e entregarem aplicações de nível empresarial em menos tempo. Os produtos comerciais e de open source da Ionic são amplamente adotados e usados ​​por mais de cinco milhões de programadores em todo o mundo, capacitando centenas de milhares de aplicações em lojas. Saiba mais sobre a plataforma Ionic aqui.

A Ionic foi assessorada na transação pela JMP Securities, Citizens Company, que atuou como única consultora financeira, e pela Polsinelli PC, que atuou como consultora jurídica. A firma Hogan Lovells LLP atuou como consultor jurídico da OutSystems na transação.



Comentários